quarta-feira, 5 de novembro de 2014

10 coisas para fazer quando estiver pra baixo...

Hi peoples!
Esse post é pra você que tem aqueles momentos deprês onde sua cama se torna a melhor amiga para toda a vida. É para mim que às vezes sinto um vazio no peito. E para ela que finge de forte mas que no fundo esta desmoronando.
Você sabe que não precisa só ficar morgando na cama trocando os canais da televisão enquanto se isola do mundo e chora até secar não é mesmo? Pensando nisso, resolvi fazer o post com algumas dicas sobre o que fazer quando a deprê vier lhe fazer uma visitinha. É claro que é bem melhor ignorar a visita e seguir como se nada te perturbasse né? Mas muitas vezes não dá pra ignorar. Então, vamos nessa.
Quando se sentir deprimida, bem lá no início da crise, não tente fugir que é pior. Chore, chore, chore e chore. Se tem vergonha de chorar na frente das pessoas, vá para o seu quarto, enterre a cara em uma almofada e chore o tanto que precisar. Você pode não acreditar, mas o choro alivia a mágoa. É como se toda a tristeza que tivesse no coração saísse entre as lágrimas.
Após ter chorado as pitangas, tente dormir um pouco. Os sonhos nos descansam a alma e nesse momento é disso que mais precisamos. Relaxe um pouco mesmo que o mundo fora do seu quarto esteja desmoronando. Você merece isso.
Ouça aquela música que abala teu psicológico. Qual a lógica? Não existe lógica para um coração triste. Mas, se engana quem não acredita que a música não ajuda. Pense nela como um curativo para a dor. Então, escolha aquela playlist que toca profundo o coração e viaje nela.
Sabe aquela sua melhor amiga? Aquela que sempre esteve do seu lado, no melhor e no pior momento? Então, dá uma ligada pra ela e diz que precisa dela. Com certeza ela vai correndo te amparar. E quando ela chegar, chore a vontade enquanto conta o que aconteceu. Não há nada como um colo amigo.
 Vá para cozinha e faça aquele brigadeiro que ninguém mais faz. Esqueça a dieta, hoje você pode. E qual doce é melhor do que brigadeiro? Brigadeiro é tipo um antibiótico para a depressão.
6° Festa do pijama!!! Isso mesmo. Amigas são nosso alicerce. Precisamos delas para aumentar nossa moral. Então convide as melhores amigas do peito e faça uma festa do pijama.

7° Junte as amigas, coloque a música no último volume, cante e dance à vontade. Isso extravasa toda a mágoa e raiva. Acreditem em mim funciona mesmo.
Acreditem em mim, bebida não leva a nada. É só um meio rápido de esquecer os problemas e se divertir, mas não ache que isso é positivo pois não é. Quando o efeito do álcool começa a passar, aquela dor que estava tentando fugir volta catastroficamente. Mas, se achar que irá ajudar em alguma coisa, e se for maior de idade, beba. Hoje você pode tudo o que for te fazer bem. Mas seja adulta para lidar com as consequências depois.
Sabe aquele problema que está lidando? Ria dele. Isso mesmo, faça dele uma piada qualquer. Assim vai perceber que você é maior que qualquer problema. 
10° Tome aquele banho delicioso para repor as energias. Abra seu estojo de maquiagens e dê o seu melhor no rosto. Se sinta bonita e renovada. Saia para a rua e mostre ao mundo que nada te abala. Você pode passar por qualquer coisa e sobreviver. Deus não te daria um fardo se soubesse que não conseguiria carregá-lo. Então mostra a mulher que existe dentro de você e prove a todos que é capaz de superar tudo e mais um pouco.
Eu confio em você, Deus confia em você. E você?

Imagens: Tumblr









19 comentários:

  1. Que bacana esse seu post, super ajuda quem está com baixo astral
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. kkk era assim que fzia, chorooo e choroo mais um pouco srsr

    http://www.sendodiva.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, são realmente muito boas. Também acho que, se quiser chorar, chore! Alivia a dor, mas depois bola pra frente.
    Adorei o post.

    Beijos
    www.blogmeuniverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bola pra frente que atrás vem gente haha e assim se leva a vida... Obrigada pelo carinho Mandy <3

      Excluir
  4. Hahahah Adorei o post e as dicas.. super interativo ♥


    http://babimarchi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu durmo , como brigadeiro e escuto música kkkkkkkkkk sempre as mesmas coisas!!

    http://mocadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa quando eu tô mal, eu gosto de me afundar no fundo do poço... Músicas tristes, filmes tristes, choro e mais choro. Mas ainda bem que passa, e dessas dicas aí a minha preferida é o brigadeiro hauahaua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre assim Tati, acho que é melhor não esconder o sentimento e colocar para fora, assim ele sai mais rápido. Brigadeiro é vida <3 hahaha

      Excluir
  7. Banho, brigadeiro e cama! Não existe melhor remédio! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo... Mas teve uma vez que fiquei muito mal mesmo e estava sozinha em casa. Liguei o som no último volume, e comecei a dançar sozinha. Aquilo me deu um alívio tão grande que desde então tenho feito isso direto hahaha.

      Excluir
  8. Ah que lindo esse post! Acho que todo mundo deveria ler!
    Amei. =]
    Beijos. http://www.jessicagomes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha muito obrigada Jess, só citei algumas coisas que me fazem bem.

      Excluir
  9. Amei o post, me identifiquei totalmente hahahahha'
    Mas chorar vai sempre continuar no topo da minha lista.
    Adoro o seu blog!

    ResponderExcluir
  10. Amei o post, me identifiquei totalmente hahahahha'
    Mas chorar vai sempre continuar no topo da minha lista.
    Adoro o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorar é sempre bom né?! Acho que esse é um dos motivos por minha família me chamar de chorona Hahaha. Own muito obrigada pelo carinho linda <3

      Excluir