terça-feira, 4 de novembro de 2014

Exame Nacional do Ensino Médio

Hi peoples!
Como não se animar diante de uma palavra tão linda não é mesmo? Não, com certeza não é mesmo.
Afinal quem não fica nervoso diante da possibilidade de ter seus conhecimentos testados com milhões de brasileiros em busca de uma vaga na faculdade dos sonhos?
Enfim, resolvi fazer o post de hoje com o assunto que vai mexer com o psicológico de milhões de brasileiros nesse final de semana dia 8/11.
Quando sai do ensino médio, em 2011, minha meta de vida era fazer o Enem prestando vestibular na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e me formar tão logo fosse possível. Eu coloquei na cabeça que o que eu queria era moda e afundei naquilo. 
Como vocês podem imaginar, eu não passei, me senti arrasada, achei que a vida tinha perdido o sentido ali. Mas ai surgiu o SENAI, fiz o curso de Confecção e Moda e vi que Design de Moda não era realmente meu sonho. 
Nesses dois anos que se seguiram, tentei Enem em todos cada vez me decepcionando mais e a cada ano mudava minha escolha de curso. Eu tinha colocado na minha cabeça que UFMG era o que eu queria e ninguém mudaria isso. 
Acabei descobrindo que eu queria passar na UFMG para deixar meus pais orgulhosos. Então, abri mão da UFMG e tentei uma particular. Já com o curso em mente, passei na Estácio e na UniBH.
Descobri que o Enem não era lá aquele bicho de sete cabeças que parecia querer destruir minha vida. O lance do Enem é você se tornar o bicho de sete cabeças dele. Mostre a você mesma que passando ou não no Enem sua vida não vai acabar ali. Você é inteligente, porque todos nós somos. 
Cada um tem a sua inteligência focada em alguma matéria, não se sinta menor do que ninguém porque não é tão bom quanto ele em Física. Já parou para pensar que você pode ser melhor que ele em História e ele se sentir do mesmo jeito em relação à você.
Então, nesse sábado (8/11) e domingo (9/11) te desejo a sabedoria, tranquilidade e que você vá fazer a prova sabendo que VOCÊ É CAPAZ.
Lembrem-se que tudo é feito nas ordens de Deus. Se não passar é porque ele tem algo melhor reservado para você.
Beijos e tranquilidade.


4 comentários:

  1. Estou muito ansiosa pra fazer a prova, mas já estou mais tranquila em relação aos resultados caso positivo ou negativo. Muito bom o seu texto.

    Seu blog é lindo.
    http://www.darksky.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Loh<3 te desejo toda a paz do mundo na hora de fazer sua prova e que Deus ilumine sua cabeça para que dê tudo certo nas vontades Dele.

      Excluir
  2. Consegui bolsa integral na melhor Universidade daqui da região pelo ENEM! Graças a Deus deu tudo certo e termino ano que vem a facul! Recomendo a todos que façam o enem, que pode ser um grande passo para um futuro melhor!

    http://soonhosilumiinados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já esta formando Paula? Que isso haha que orgulho. Eu não vejo a hora de chegar nessa etapa também *-* Congratulations for you <3

      Excluir